segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Um novo tempo virá

UM NOVO TEMPO VIRÁ

 



E de repente chegou aqui

O que parecia tão distante

E acontecia lá na China,

Na Espanha e na Itália.

Essa tal de Pandemia,

E olha que eu nem sabia

O que isso significava.


Agora estou em isolamento

Não posso ver meus amigos,                            

Não posso dar um rolê.                                                               

As escolas estão fechadas,                                     

Ninguém pode brincar nas ruas

Não posso nem ir ao parque,                           

Visitar os meus avós? 

Nem pensar.


E agora a minha vida

Ficou cheia de cuidados:

Lavar as mãos várias vezes,                              

Usar a máscara, álcool em gel

Porque essa tal de COVID                                              

Não está pra brincadeiras.


 Mas sei que um dia vai passar

Sei que um dia ela vai acabar

Vamos poder nos abraçar

E vou dançar e cantar.

Estou cheio de projetos

Estou com muita esperança

Para trilhar novas andanças

E seguir rumo ao sucesso!



Esse poema é fruto de nossas discussões e preocupações em reunião de um grupo de  trabalho da Escola Municipal Hélio Pellegrino. Ele conta com a contribuição especial do professor Reinaldo Freitas-geografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário